Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Descubra como é a linguagem do corredor

Entenda aqui algumas das palavras mais usadas por praticantes de Running.



AQUECIMENTO: é a etapa inicial de uma sessão de treinamento, e prepara o corpo para os exercícios mais intensos. Geralmente é composta por uma caminhada ou  trote leve.

AMADOR: Aquele que pratica um esporte por paixão ou em busca de melhor qualidade de vida, sem receber qualquer retorno financeiro por isso.

BCAA: É um suplemento alimentar composto da combinação dos aminoácidos isoleucina, leucina e valina. Ajuda na recuperação do sistema muscular, na recuperação pós-exercício e na melhora do sistema imunológico.

ALONGAMENTO: Séries de exercícios que melhoram a flexibilidade preparam o corpo para a atividade física, diminui as dores musculares depois da corrida, o risco de lesão e aumentam a agilidade.

CALORIA: É a quantidade de energia ou calor necessário para elevar a temperatura de 1g de água em 1ºC. Expressa o valor energético dos alimentos e da atividade física.

COELHO: corredor contratado pelos organizadores de corridas para ditar o ritmo dos atletas durante a prova, e serve de referência para outros atletas. Também é chamado de marcador de ritmo, ou pacemaker.

DESIDRATAÇÃO: Acontece quando a quantidade ingerida de líquidos é menor do que e eliminada pelo organismo. Um dos seus primeiros sintomas é a sede.

CORE: região que engloba quadril, abdome e lombar. É considerado o centro de estabilização e produção de força do corpo.

CORRIDA: Deslocamento do ser humano em que por alguns instantes os dois pés não mantêm contato com o solo.

ENDORFINA: substância produzida pelo cérebro em resposta à  atividade física, com intenção de dar prazer e despertar a sensação de euforia e bem-estar.

EXERCÍCIO FÍSICO: É uma atividade física planeja e estruturada, com o intuito de melhorar ou manter o condicionamento físico.

EXERCÍCIO AERÓBIO: Tipo de exercício em que a energia utilizada é gerada pela queima de oxigênio. Deve ser realizado em uma intensidade baixa ou moderada, e pode ser mantido por um longo tempo.

EXERCÍCIO ANAERÓBIO: tipo de exercício em que a energia utilizada independe do oxigênio. É uma atividade de curta duração e alta intensidade, que libera mais ácido lático do que o corpo pode eliminar. Isso provoca o cansaço.


ESTIRAMENTO MUSCULAR: Uma das lesões mais comuns entre os corredores. As fibras musculares se rompem porque é exigida uma força além do que elas podem gerar. Costuma acontecer por falta de aquecimento, esforço excessivo ou fadiga.

MUSCULAÇÃO: conjunto de exercícios realizados com o auxílio de equipamentos destinado a aumentar a força muscular.

VO2 MÁXIMO: volume máximo de oxigênio que o corpo consegue consumir durante o exercício físico. É um indicador de potencial do atleta e pode ser melhorado com os treinos, mais cada indivíduo possui um limite natural.

Pratique esporte, esse é o melhor remédio!

3 comentários:

Sam Nóbrega disse...

Adorei! Muito bom(como todos os outros post!) bjin

Edson Palma disse...

É isso aí, Fábio

...esporte para toda nossa vida sempre!

Até mais...

Jane Di Lello disse...

Amigo Fábio, como vc bem escreveu não é você, e sim as coisas postadas aqui.
Parabéns, suas postagens são de suma ajuda, são assuntos bem diversificados + todos atuais e muito importante.
Não é você + através de você poderemos ficar atualizados e usufruir de sua companhia.
Obrigada por presentear-me com seu Blog.
BeiJanes em vosso coração.
Jane Di Lello.

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar