Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


DESASTRE "Haiti".

No dia 12 de janeiro, um terremoto de sete pontos de magnitude atingiu o Haiti. Conheça um pouco sobre o assunto: Na língua Francesa Haïtr ou no crioulo Haitiano Ayiti. País da Caraíba onde tem um terço ocidental da ilha de são domingos e ainda possui uma das fronteiras por terra de região. É fronteira com a Republica dominicana, pelo leste, as Terras mais próximas são as Bahamas e também Cuba, A Noroeste, Turks e Caicos, pelo Norte, Navassa, pelo sudoeste, capital de Porto príncipe. O Haiti é cercado por montanhas escarpadas e pequenas planices costeiras, vales fluviais. A cidade é considerada a maior capital de Porto príncipe, com mais de dois milhões de habitantes, o pior e ter incidência à falhas é um fator preocupante porque um simples movimento acima ou abaixo pode promover um abalo sísmico pondo a vida das pessoas locais em risco constante.


A religião do povo desse país, a principal é o Catolicismo romano, mais não deixam de existir pessoas que se levem para o Vodu, também ninguém vem a ter nenhum conflito  com a fé Cristã, uma média da religião:
Católicos: 64,5 %
  Protestantes: 24 %
Vodu: 5 %
    Outras: 2,5 $  




O grande mal do momento é a cólera onde atualmente (Outubro 2010) já matou mais de 1255 pessoas, e números não param de aumentar, ainda sem condições de parar essa epidemia. Num total de 20.867 pessoas já estão hospitalizados. No inicio eram 3 casos ao dia, mais os números atuais estão alarmantes chegando a 15 num total. O Nepal é considerado culpado de ter ocasionado esse surto ter se espalhado. Caso você queira ajudar acesse clicando aqui.


Fotos do Haiti











3 comentários:

Anônimo disse...

Fábio - primeiro lugar Boas Festas, e, curti o volume de informação contído nesse post haja visto a quantidade de coisas antes ocultas sobre esse povo.

Acho que à gente deve torcer para que os factos ganhem uma dimensão melhor (senão solucionado) na vida deles por que todos sabemos, à muitos anos ser esse o padrão de vida deles,certo?

Até mais, brou ( :

tony paiva disse...

Passei a amar esse povo como meus irmãos. Estou gravando um CD e metade da renda sera totalmente em favor de algumas crianças em breve estarei la inaugurando um projeto. E todo o mundo ficará sabendo que juntos podemos fazer muito mais.
Quem quizer entrar em contato comigo meu imail e Orkut é tonymamede@hotmail.com
Vamos dar as mãos e ajudar essa nação.

Anônimo disse...

Isto faz nos pensar. Porquê tanda guerra e odio

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar