Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


56º feira do livro e sua história.

A mais famosa feira do livro do Rio Grande do Sul e a maior feira do livro a céu aberto das Américas acontece de 29 de Outubro a 15 de Novembro de 2010, a entrada é franca. Sua localização é de fácil acesso pois fico no cais do porto e na praça da Alfândega, é um lugar muito conhecido em Porto Alegre, a praça existe desde 1933, também é onde fica o monumento do General Osório com o seguinte dizer "A data mais feliz da minha vida seria aquela em que me dessem a notícia de que os povos civilizados festejavam a sua confraternização queimando seus arsenais". Essa feira é uma das mais antigas do país, acontecendo sua primeira edição em 1955, quem conseguiu fazer isso foi Say Marques ele era diretor-secretário do Diário de Notícias. Essa brilhante e futura feira de grande sucesso no futuro se obteve ao visitar uma feira em Cinelândia lá no Rio de Janeiro, Say chegando em Porto Alegre não perdendo tempo, conseguiu convencer editores e livreiros a participar desse evento que ele tinha montado.
Começou com 14 barracas de madeira montadas em torno do monumento, no dia 16 de Novembro de 1955 nascia a Feira do Livro, nessa época existiam em torno de 400 mil habitantes, sendo ali um lugar de muito movimento. Se tiver oportunidade não deixe de fazer uma visita a esse grande evento cultural no Rio Grande do Sul.


Fotos Gentilmentes cedidas por Gervásio Santana de Freitas. Coordenador do PortalTexBr.com no Brasil.

Nenhum comentário:

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar