Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


CAMPANHA CRACK NEM PENSAR!

 
Crack não! Vida sim!

Fiquei chocada com matéria feita pela Globo sobre a Cracolândia. Ali estava a visão que temos sobre os umbrais.Os Umbrais são locais onde se concentram espíritos de baixa vibração no mundo espiritual, e funcionam exatamente do jeito que funciona a Cracolândia. Levas de almas andando de um lado para outro, numa situação deprimente e quase aimalesca, sendo observados de longe por almas caridosas, mas que dependem para poder ajudar ,lá como aqui, da vontade de cada um sair da droga e da subvida.
Isto, mesmo para os não integrantes das religiões que crêem haver locais assim no plano espiritual , é muito preocupante. O que fazer? A responsabilidade também é nossa e não só dos governos. Para cada um daqueles homens,mulheres e crianças saírem da Cracolândia não é a imposição de uma religião que é necessária. A única forma de se salvarem é acreditarem que são amados e que há de fato alguém que possa ajudá-los.
Para salvar estas almas é preciso ter dom e disposição, o que infelizmente nem todos temos. São tantas Cracolândias se formando todos os dias, que nossa única condição de auxiliar é educando e cuidando dos que nos são próximos.
A primeira pergunta a ser feita é :por que a pessoa fuma crack? Talvez porque a vida é muito dura para se enfrentar de cara limpa, ou talvez porque não tenha no momento que precise de ouvidos atentos aos seus problemas.
Acredito que nosso único caminho seja o da caridade. Caridade é algo muito amplo e poucas vezes envolve dinheiro. Se você passar alguns minutos do seu dia postando frases de incentivo, distribuindo um pouco de amor pela rede ou mesmo doando um pouco de seu tempo para ouvir o próximo, talvez se forme uma grande rede pelo bem. Nossas palavras têm mais poder do que julga nossa vã filosofia. Poste em seu blog uma palavra de amor e de luta contra esta droga. As pessoas se unem pela afinidade de energia e se formos maiores conseguiremos evitar que vidas sejam desperdiçadas. Vamos pelo amor erradicar este mal!
Por fim parabenizo o Fabinho que tem sido constante na luta contra esse mal que aflige a todos!

Palavras da amiga Andréa Destefani - blog: Coisas da Vida, siga Andréa no Twitter

Obs.: Todos que postarem em seus blogs esta campanha contra o Crack e à favor da vida serão citados em um post especial no meu blog. Só peço que enviem suas postagens por aqui,ok?


Assista o video abaixo

O crack tem efeitos tão devastadores que acaba com a vida até de quem não é usuário. O crack estraçalha o coração de uma mãe. Fere profundamente o orgulho de um pai. Rompe definitivamente com laços de amizade. Mata a confiança entre irmãos. Além de viciar na primeira vez. Lesar os pulmões. Degenerar ossos e músculos. Causar danos irreparáveis ao cérebro e levar seu usuário à morte. O crack aniquila com famílias inteiras. Nem pense em passar por isso.

 
Nome do video acima: Entenda por que o crack tem um efeito devastador no organismo.

10 comentários:

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Fábio,

To junto nesta campanha, já coloquei o banner no meu blog RS em Foco..

Abraço

Dando Pitacos disse...

Postei em meu blog, o DANDO PITACOS, sob o título "CRACK - A EPIDEMIA DA VEZ" uma matéria recentemente publicada pelo O GLOBO, de onde destaco o seguinte trecho aqui:

"Em Maceió, a imagem dos santos despedaçados, num altar da escola estadual Benício Dantas, virou o símbolo da derrota dos professores na luta contra o tráfico de drogas. Invadida várias vezes, a escola já teve salas, pavilhões, corredores e banheiros destruídos e reconstruídos várias vezes. Há dois registros de tiroteio na escola, o ginásio de esportes virou uma cracolândia, e os alunos fumam maconha nas salas de aula. No turno da tarde, 25% dos estudantes desistiram de estudar na escola ano passado. Casos como esse são rotina em Maceió. Dados do Ministério Público Estadual indicam que 30% dos alunos das 120 escolas da rede pública estadual na capital alagoana, entre 10 e 20 anos, estão envolvidos com o tráfico ou viraram viciados.

Os dados oficiais mais recentes mostram que essa tragédia se repete em outras capitais e cidades brasileiras. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em sua última publicação, revelou um aumento na circulação do crack no Brasil. Em 2002, 200 quilos da droga foram apreendidos. Em 2007 - último dado disponível - foram 578 quilos apreendidos. O montante equivale a 81,7% do crack apreendido na América do Sul.



Em todo o país, os serviços de atendimento a dependentes químicos relatam que mais e mais pessoas, independentemente da classe social, vêm nos últimos anos procurando ajuda para se livrar do vício do crack. A droga já é a segunda maior causa de procura por atendimento nos centros do SUS especializados em abuso de álcool e drogas, o CAPS-AD. Nesses locais, o crack só perde para a bebida".

Perguntei na minha postagem e pergunto novamente aqui:

O que estão esperando as autoridades brasileiras para atacar o problema com a urgência e ações objetivas necessárias? O que espera o governo federal, que está gastando milhões de reais em propaganda política, para esclarecer a população sobre os riscos da doença? Onde estão os órgãos de saúde do governo do Estado e da prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro?

multifacetado disse...

postei banner no site www.multifacetado.com bjo

Juliana Fideles disse...

Realmente, esse mal que atinge o MUNO TODO em proporções incalculáveis é um mal a sociedade que deveria ser visto com mais dedicação pelos órgãos governamentais!

E as pessoas deveriam ajudar a erradicar esse mal!

Espero um dia não ouvir mais notícias sobre pessoas e famílias destruídas!

--

Um forte abraço!

Juliana Fideles
@juliana_fideles

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

VLW, Juliana
Precisamos de pessoas iguais a você, seja sempre bem vinda ao blog World Cicle, quem sabe a nossa luta se transforme em algo positivo, pelo menos o mínimo que for, abraços.

Anônimo disse...

Temos de ser incansáveis. As batalhas são parte integrante do dia-a-dia. Ao fazermos coisas boas, dentro do processo da cidadania plena e do exercício da vida esteremos todos combatendo o malefício das drogas que crescem pela omissão da maioria tanto nos meios públicos e até no seio da família. Parabéns pelo site. Paulo Pugliero-Manoel Viana-RS

Anônimo disse...

Ai.. Tão triste isso.
Mas existem, infelizmente, muitos jovens perdidos nas drogas.

Adorei o texto!

Bjx
@Vampireska

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro(a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Obrigado por seu apoio na luta contra o crack. O consumo aumentou e é preciso a união de todos.
Divulgue mais informações sobre a droga: http://bit.ly/bDGqGz
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde

Fabio ruschel disse...

Sou voluntário do Projeto Pescar e dos meus 32 alunos, todos convivem com o crack na sua rua, no seu beco, no seu bairro, na escola... é muito difícel manter essa gurizada de 16, 17, 18 anos longe da droga... mas sigamos na luta... Fábio Ruschel

PALAVRAS AO VENTO disse...

postei em www.mundoaruanda.com

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar