Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


CONSUMISMO DESENFREADO!

Segundo um relatório da Global Foot print Network, a raça humana usa os serviços da natureza numa taxa 44% mais rápida do que a regeneração e reabsorção dela. A organização calculou a pegada ecológica(a quantidade de terra e mar necessária para produzir os recursos consumidos pelas pessoas e absorver suas emissões de CO2) de mais de 100 países. Mantido o ritmo atual, precisaremos de duas Terras para atender nossas necessidades anuais por volta de 2030.

Fonte: Revista Planeta

2 comentários:

Pensador Louco disse...

Podemos então imaginar a espécie humana voltando a ser nômade. Vivemos em bandos, mas continuamos tendo em mente a atitude de chegar em um lugar, consumir todos os recursos e partir em busca de outro.

Mas aí fica a questão: se o "lugar" em si é o planeta em que vivemos, pra onde rumaremos quando os recursos acabarem?

Ou chegaremos á conclusão de que não temos mais pra onde ir, ou começaremos (como, de certa forma, já estamos fazendo) a consumir a nós mesmos.

Grande postagem, camarada. Parabéns.

Edson Palma disse...

Interessantíssimo o post Fábio, acho que muitas das coisas que à maioria de nós consome provém em sua grande parte de um desejo de consumir que uma real necessidade...Devíamos observar mais se àquilo que queremos é parte daquilo que precisamos, ou é apenas uma idéia infundada...

Grandes dados, thank you brother =)

Até...

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar