Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


O Brasil agora que começa a se preparar para desastres naturais.

No Brasil não se ouvia falar em desastres naturais de grande porte até a situação em que deixou o país com alerta vermelho ligado, depois desta terrível tragédia na região serrana no Rio de Janeiro que até o momento da edição deste artigo já havia num total de mortos em mais de 680. Agora que as autoridades começam a se perguntar: Estamos preparados para esse tipo de situação? CLARO QUE NÃO. Especialistas  analisam e vêem o Brasil sem preparo e lamentam, ainda em várias regiões não tem água potável, sem comunicação alguma(telefonia e internet) e o pior sem eletricidade. Jornais falam que esse foi o pior desastre natural do país e também com o maior numero de pessoas que perderam suas vidas. “Éramos abençoados, não temos vulcões, nevascas, terremotos” mais digo a vocês leitores, isso ficou no passado, vamos pensar depois deste ocorrido, a porta foi aberta a natureza cobra caro quando mexemos com ela, vale a pena? Vamos ver a partir de agora como as autoridades tratam ou destratam a vida humana e o ciclo em que o mundo vai girar.

5 comentários:

Roberto Carlos Rangel disse...

Bom blog, Fabio.
Quanto ao tema, na verdade há muito que tais desastres são anunciados. Mas, de um lado um povo relapso - não raro, por extrema necessidade -, por outro, maus e incapazes políticos, que só enxergam um palmo à frente do próprio nariz. A mídia chega até fazer sensacionalismo sobre a possibilidade dessas catástrofes, mas convenhamos, entrou no descrédito. É preciso uma sequência de eventos desse porte, a exemplo de Stª Catarina, Bahia, São Paulo(todos os anos, para que a chama da responsabilidade coletiva se faça ouvir. Infelizmente para alguns é tarde..., muito tarde...
Outras catástrofes têm sido bastante noticiadas, como, o colapso da Educação Brasileira, o rombo da previdência, o avanço do mar,o desmatadamento da Amazônia..., e por aí vai...
Abraço!

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Obrigado pelo comentário Roberto, é uma situação dificil de se resolver, mais temos fé que vai.

Carmen Regina Dias disse...

Estou confiante num novo tempo que já começou para o Brasil.
Infelizmente foi preciso tamanha
dor e desgraças para que atitudes firmes sejam tomadas.

Mas teremos um Brasil para os brasileiros.

Edson Palma disse...

Sempre fui partidário de criar Ongs nas cidades... Estados, afim de atrair o cidadão à aprendizagem das coisas que rendam dinheiro - As vezes estamos tristes porque não estamos empregados, mas, se a nossa cidade investisse em alguma fonte de renda alternativa: Espaços destinados ao trabalho comunitário e, juntos aperfeiçoássem a educação, com certeza muita gente ia ajudar esses líderes à si mexer...

Porque é a população que sabe das coisas que sua cidade precisa.

Os líderes dão atenção a aparência do Brasil lá fora e, fingem esquecer das necessidades reais da população, que não sabe nem explicar o que acontece, e o que tem que ser feito para não acontecer nada de ruim.

O pessoal de engenharia urbana do rio sabia o tempo inteiro, daquilo que aconteceu e deixou nas mãos de Deus porque estavam muito ocupados com sua brilhante acomodação.

Deixaram a tragédia ir atona, cair no mundo para fazer dos brasileiros gente derrotada, fracos...

Nós temos que espalhar uma mensagem prática de tomadas de atitude aos governantes, usando nosso conhecimento accionável que julgamos ter.

Penso que podemos fazer isso...

Até mais...

Fabinho Adrena disse...

Oi Edson, brilhante pensamento temos também todo esse desmatamento um dia a natureza com certeza iria se cobrar de nós seres humanos, não podemos com ela! Os olhos estão cada vez mais voltados em ganhar mais e mais dinheiro e se esquecendo muitas vezes daqueles que perderam suas vidas nesse e outras tragédias, o caso é serio e precisou acontecer tudo isso para vermos se vai ter uma solução no "futuro". Vlw e até mais.

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar