Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


ABSINTO: Fada verde.

Vamos saber um pouco sobre essa bebida exótica, descoberta com intuito medicinal, feita da erva Artemísia Absinthium anis e funcho ou outras ervas que se compõem essa bebida. Quem descobriu foi Pierre Ordinaire, um médico de origem Francesa que vivia na cidade de Couvet na Suíça na época de 1792. Essa bebida muitos conhecem como licor mais na verdade é uma bebida destilada, muito popular na França o absinto é ligado  aos artistas parisienses lá no final do século 19 e começo do século 20. Por ser uma bebida com efeitos alucinógenos foi proibida em 1915, conhecida como fada verde(La fée verte), o normal dessa bebida e ter uma cor verde pálida quase transparente, mais no caso da bebida ser envelhecida a cor fica castanho claro. Tem uma porcentagem enorme de teor alcoólico  chegando entre 40 % e 85 % a bebida pode ser servida pura ou com um torrão de açúcar e láudano. OBS: Láudano é um tipo de opióide, sem ele é consumido com água o que reduz o teor alcoólico, portanto se colocar uma colher perfurada com o torrão de açúcar em cima, pela colher passará a água  gelada lentamente sobre o torrão deixando a bebida um pouco doce.OS EFEITOS: Por ser considerado um estimulante psíquico, causa sensações de relaxamento profundo, levemente anestésico, sensação de paz, se tomado com álcool pode causar alucinações. Descoberto com o propósito medicinal, se feito como chá exerce efeito positivo nos casos pós gripe e também infecções, se mostrou eficaz se tomado em pequenas doses contra constipação, reumático e a bicha solitária. 

Acima o absinto sendo apreciado com torrão de açúcar.

ATENÇÃO: O absinto é venenoso, seu uso prolongado pode causar, declínio físico  e mental, provocar nervosismo, ansiedade e cãibras, estados mais avançados do seu uso podem levar a overdose e morte, portanto se for experimentar moderação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, achei brilhante esse post, cheio de dados accionáveis antes da apreciação da bebida.

Brilhantemente escrito - digno do World Cicle!

Tá certo então, primo ( :

...apareço aqui nas próximas publicações, valeu!

Até

Carmen Regina Dias disse...

Gostaria de saber mais sobre a planta, seu cultivo e suas propriedades medicinais, se possível,
muito agradecida.
Abraços.

Anônimo disse...

Merci d'avoir un blog interessant

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Je vous remercie, revenir

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar