Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Tex Willer o ranger mais temido do velho Oeste.

Ponto de encontro na web para quem curte Histórias em Quadrinhos o Portal TexBR - www.texbr.com - é um site sobre quadrinhos, especializado em HQs européias da italiana Bonelli Comics, em western e afins. O site, que surgiu em 17 de agosto do ano 2000, já completou dez anos e comprova que o TexBR é como o vinho, quanto mais velho melhor. Diariamente o site é atualizado com as novidades desse universo e, de lambuja, o navegante ainda ganha, todos os dias, as notícias de cinema relacionados à nona arte. O site surgiu a partir da iniciativa de Gervásio Santana de Freitas e iniciou com material informativo somente sobre TEX, o caubói e justiceiro do velho oeste que, além de ranger do Texas, é chefe e agente indígena dos navajos (conhecido como Águia da Noite). Como Gervásio tinha (e tem) a coleção completa de TEX, com tudo o que foi publicado no Brasil desde o raríssimo número 01, publicado em fevereiro de 1971, a ideia inicial era disponibilizar na web as imagens de capas, sinopses e curiosidades das revistas já lançadas, de modo a auxiliar outros colecionadores. Mas a idéia inicial logo precisou ser suplantada: centenas, milhares de colecionadores do Brasil inteiro e até do exterior passaram a interagir com o site pedindo material de outras coleções da Bonelli Comics, como Zagor, Ken Parker, Martin Mystère, Mister No e diversos outros heróis. E, para atender a estes navegantes, aos poucos o site foi crescendo e se especializando, agregando em seu portfólio outros personagens, outras coleções, outras seções, tendo hoje, mais de dez anos depois da estreia, um total de 22 seções distintas.

As 22 seções de conteúdo são as seguintes:

Tex >> http://www.texbr.com/tex
Zagor >> http://www.texbr.com/zagor
Ken Parker >> http://www.texbr.com/kenparker
Júlia >> http://www.texbr.com/julia
Mágico Vento >> http://www.texbr.com/magicovento
Lazarus Ledd >> http://www.texbr.com/lazarusledd
Martin Mystère >> http://www.texbr.com/martinmystere
Dylan Dog >> http://www.texbr.com/dylandog
Nathan Never >> http://www.texbr.com/nathannever
Dampyr >> http://www.texbr.com/dampyr
Nick Raider >> http://www.texbr.com/nickraider
Mister No >> http://www.texbr.com/misterno
A História do Oeste (Epopéia Tri) >> http://www.texbr.com/historiadooeste
Bella e Bronco >> http://www.texbr.com/bellaebronco
Judas (Chacal) >> http://www.texbr.com/judas
Personagens do Oeste >> http://www.texbr.com/personagensoeste
Chet >> http://www.texbr.com/chet
Blueberry >> http://www.texbr.com/blueberry
Jonah Hex >> http://www.texbr.com/jonahhex
Reis do Faroeste >> http://www.texbr.com/reisfaroeste
Jesus (Texas Kid) >> http://www.texbr.com/jesus
Um Homem, uma Aventura >> http://www.texbr.com/homemaventura
Em torno destas 22 seções ainda existe, em apoio, um Fórum (http://www.texbr.com/forum) para debates, discussões e troca de informações entre os colecionadores; uma loja virtual (http://www.texbr.com/shop), que atende colecionadores comercializando exemplares novos e antigos; um Blog (http://www.texwillerblog.com, onde são destacados diariamente novidades e previews do principal personagem da Bonelli: Tex; um espaço no Orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39449264) ; e, mais recentemente, um perfil no Twitter (http://twitter.com/portaltexbr), o qual já conta com mais de 5 mil e 500 seguidores.

Toda esta estrutura é administrada por Gervásio, publicou recentemente uma revista independente sobre os conteúdos abordados no site. A Revista TexBR (56 páginas, tamanho A5, R$7,00) trouxe material inédito, novidades, curiosidades e, como não poderia deixar de ser, quadrinhos (para leitores interessados em adquirir um exemplar, informamos que ainda há disponibilidade no estoque da Revista TexBR #1, basta acessar a loja virtual TexBR ou enviar e-mail para shop@texbr.com). A estrutura virtual TexBR conta ainda com um braço físico: a Revistaria TexBR, loja situada em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, que comercializa hoje, além de revistas dos personagens de quadrinhos das 22 seções do site, os lançamentos de revistas em quadrinhos das maiores editoras do Brasil (comics, mangás e infantis); revistas de variedades; artigos de RPG; DVDs de Animes; passatempos vários e também livros novos e usados. Administrada por Elis Freitas, a Revistaria TexBR atende de segunda a sábado na Av.João Pereira de Vargas, 122, sala 03, bem no centro da cidade, ao lado do túnel e a uma quadra da estação metrô Sapucaia. Ponto de encontro diariamente na web de uma legião de admiradores, o Portal TexBR é acessado mensalmente por navegantes de mais de 60 países, sendo considerado pela crítica especializada como o maior e melhor site de quadrinhos com conteúdo Bonelli do mundo. Questionado sobre estes números, Gervásio Santana de Freitas agradece a DEUS e revela que: “o elevado número de acessos que o Portal TexBR tem diariamente, e dos mais distantes países, é prova de que estamos fazendo a coisa certa, tratando com o devido cuidado o hobby e o entretenimento deste grande segmento, o que só faz aumentar a nossa responsabilidade em continuar fazendo o nosso trabalho cada vez melhor”. E você, já visitou o Portal TexBR hoje? Dê uma canja... Confira as novidades!
Revistaria TexBR:

R.Cap.Camboim, 280, 93210-070 Sapucaia do Sul, Brazil (51) 3034-3433 ou 
(51) 9892-9848. Aberto das 09:00 - 19:00 

Um comentário:

Edson Palma disse...

Fábio,

primeiro lugar parabéns pela agilidade ao carregar a página do blog World Cicle - isso é óptimo, uma vez que antes estava mesmo lento (me conta como si faz isso, poque tô bem curioso, e quero fazer no RSD também, tá?), e, e segundo que esse artigo sobre TexBR Shop do nosso querido amigo, Gervásio veio à melhor concretizar o serviço oferecido por ele em todo esse tempo...Confere: http://bit.ly/ibqWAn - no Realizando Seus Desenhos a sinopse entre todos os anunciantes divulgados em uma página exclusiva que coloquei no Blog! ( :

Valeu?

Mais uma vez, Parabéns!...E, vamos que vamos!!!

Até logo

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar