Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Algumas verdades sobre o Natal.

1) Pela Bíblia o Natal é comemorado pelo nascimento de Jesus Cristo, que veio a terra por intermédio de Deus, sabendo que se Sacrificaria pela humanidade para se redimir de nossos pecados.


2) Você sabe quem é são Nicolau? sim, se você pensou no famoso velhinho de barba branca que aparece todo final de ano para distribuir presentes. Diz a lenda que São Nicolau era muito generoso, ficou conhecido por auxiliar três moças que não tinham dote algum para o casamento e assim poderiam ficar sem marido, são Nicolau fez o seguinte jogou um saco cheio de moedas pela chaminé da casa dessas moças onde caíram dentro dos sapatos e também das meias que estavam sobre o fogão, essa figura marcante tornou-se popular por sua generosidade e até considerado santo pela igreja católica, por fazer todos os tipos de milagres e lendas, uma delas é o famoso Papai Noel que distribui presentes em seu trenó com renas chamado originalmente de Santa Claus.





3) Que data devemos montar a Árvore de Natal e quando desmontar? Aqui no Brasil o correto e montar a árvore no dia 06 de Dezembro dia de São Nicolau, o Papai Noel. Diz a tradição que deve ser desmontada no dia 06 de Janeiro, dia de Reis.




 
 4) O presépio foi criado por São Francisco de Assis, com o intuito de representar o nascimento de Jesus Cristo, relatos dizem que foi montado o primeiro presépio durante uma missa no ano de 1223, foi tão boa a idéia que outras igrejas copiaram e não demoraria muito para que se visse presépios em quase todas as casas, virou um ritual mágico.




5) O famoso Homem de Neve nasceu em países frios, crianças tinham o costume de na época de Natal saírem de suas casas muito bem agasalhadas e montar bonecos de neve! Era feito duas bolas de neve grandes uma em cima da outra, achar uma cenoura que servisse como nariz e um cachecol e também um chapéu, algumas laranjas também eram usadas para dar a impressão de olhos grandes os galhos servem como mãos.


Feliz Natal e um próspero ano Novo!

2 comentários:

meundo disse...

Já havia ouvido sobre estes assuntos, mas por alto, não com tantas clareza!!!

Ká Oliveira disse...

Muito bom...
Feliz ANtal pra ti querido!

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar