Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


A influencia da televisão sobre as crianças e adolescentes.

Hoje dia no qual o blog World Cicle completa um ano de vida, quero postar uma matéria muito importante sobre a influencia da televisão sobre o futuro de nossas crianças, agradeço a todos os visitantes que fazem a cada dia o blog ficar com mais força, muito obrigado. Nos dias atuais a televisão exerce um papel importante na vida de todos nós, más principalmente nas crianças e adolescentes. Em 98% dos lares, não importando nível social, a televisão está presente. Muitas vezes substituindo a presença da mãe ou do pai, em suma a televisão virou a babá eletrônica. Pesquisas indicam que ao terminar o ensino médio, os adolescentes passaram mais tempo em frente ao televisor do que estudando em sala de aula. Claro não podemos dizer que a televisão não nos traga informações, entretenimento e também momentos muito agradáveis, más também pode exercer o papel contrario influenciando crianças e adolescentes negativamente.


O tempo que a criança passa em frente à TV são perdidas muitas atividades de suma importância como: Leituras, jogos e interação com a família e também o desenvolvimento social. Entre a televisão e as crianças existe aprendizado! Más que tipo de aprendizado? Pois as crianças não definem o que são fantasias apresentadas na televisão com a realidade. Os sintomas de crianças que passam muitas horas em frente ao televisor:

- Baixo rendimento escolar
- Obesidade
- Menos leituras de livros (cultura)
- Fazer menos exercícios

A mente das crianças vê sexualidade, violência, estereótipos da raça e do gênero e também abusos de álcool e drogas, pois isso é comum passar sem alguma restrição em qualquer horário e canal.

Dicas para ajudar seus filhos ou as crianças a terem experiências positivas:

- Limite o tempo passado em frente a televisão.
- estabeleça que o horário do estudo é para se dedicar a aprender valores, não sendo permitido a realização das tarefas com a TV ligada.
- Escolha programas adequados no qual a criança poderá assistir ao qual seu nível de idade.





Ensine que a televisão pode ser usada de uma forma saudável como:

- Assistir programas junto com seus filhos e discutir o que foi visto.
- Deixem que saibam sobre a verdade da violência.
- Falar sobre os valores pessoais e também familiares.
- Não deixe que a TV influencie sua personalidade por que no futuro essa criança terá uma personalidade formada  e o futuro ninguém consegue mudar mesmo você querendo somente o melhor para o mesmo, pense nisso.

Um comentário:

Edson Palma disse...

Opa, Fábio!...Blz!

à coisa é mesmo complicada, porque à gente educa a Cloé com programações específicas - quando as pessoas têm tv à cabo ficam seguras por que há desenhos animados o dia inteiro, certo?

Mas, a maioria do pessoal brasileiro assiste tv pública, sendo difícil não ir à casa de alguém com a tv ligada em um jornal sensacionalista, e você com seu filho de 2 anos acaba acompanhando si os filhos do proprietário olharem...

Depois tem a educação dos filhos dos vizinhos, que si expressam através de frases por vezes usadas pelos artistas: Criando uma sociedade, em partes, alíenada!

Parabéns pelo texto certo?

Até mais...

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar