Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


História do Futebol

O COMEÇO:
O futebol hoje em dia é um dos esportes mais populares do mundo, praticado em centenas de países este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma atraente e hipnótica. embora não se tenha tanta certeza o futebol já começava à nascer la nos primórdios, historiadores descobriram vestígios de jogos em varias culturas antigas. Estes jogos de bola nem eram conhecidos como Futebol, pois não havia definições para regras como hoje em dia, porém demonstravam interesses por esse tipo de jogo pelo homem desde as antiguidades. O futebol se tornou tão popular pelo seu jeito simples de se praticar, basta uma bola e e as traves mais uma equipe de jogadores para o espetaculo começar. Crianças e adultos se divertiam com esse esporte que faz o maior sucesso no mundo todo, o melhor de tudo e que se pode praticar em qualquer lugar, rua, escolas, becos, no clube no campinho do bairro ou seja em qualquer lugar, desde cedo jovens de todo o mundo começava à praticar o futebol.
Nascia no bairro Paulistano no Brás, Charles Miller que viajou para Inglaterra aos 9 anos de idade para estudar. Lá tornou contato com o futebol e , ao retornar para o Brasil em 1894, trouxe na mala à primeira bola e um conjunto de regras para se praticar o que seria o maior esporte de todos. O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em 15 de Abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam na grande São Paulo. Os funcionários também eram da ingleterra, esse jogo foi entre os companhia de gás X Cia Ferroviária São Paulo RAILWAY. O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC, fundado em 13 de maio de 1888. No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol. Em 1950, a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, sendo que a selecção brasileira perdeu o título, em pleno Maracanã, para a selecção Uruguaia (Uruguai 2 x Brasil 1). Em 2014, a Copa do Mundo de Futebol será realizada novamente no Brasil.


> Aqui é Charles Miller : pai do futebol no Brasil





Um comentário:

Edson Palma disse...

E aí Fábio,legal esse post sobre o futebol...eu realmente nem sabia que Charles Miller era brasuca,sabe?!Gostaria de te deixar uma dica prá agilizar tua página,tira os posts que não servem,como àquele do Natal,e Ano novo,pois à quem não têm banda larga tá demorando pra abrir tua página por completo,entende?!Belo artigo!!Até...

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar