Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


10 Ações para o início imediato

CONSUMIR(E POLUIR) MENOS NÃO SIGNIFICA RENUNCIAR A TUDO IMEDIATAMENTE. EIS O QUE SE PODE FAZER, COM POUCO ESFORÇO, A PARTIR DE AGORA.

1) Beba água da torneira filtrada, em vez da água mineral embalada em garrafas de plástico.

2) coma sobretudo frutas e verduras da estação. Prefira alimentos frescos, não embalados.

3) diminua o máximo a ingestão de alimentos congelados - comida em geral de pouca qualidade, cuja produção requer o consumo de muita energia.


4) quando possível, substitua a carne por um prato de vegetais. A pecuáriade bovinos(sobretudo a intensiva) é uma importante fonte de poluição, Além disso, o consumo excessivo de proteínas faz mal à saúde.


5) Antes de ligar o automóvel, pergunte-se: "É realmente indispensável que eu use este meio de trasporte?"


6) substitua as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que comsomem muito menos energia. em vários países, sobretudo Europeus, as lâmapadas normais não serão mais comercializadas a partir desse ano.

7) evite ao maximo o uso de sacolas de plástico. Habitue-se a usar uma shopping bag, um sacolão de compras de algodão que pode ser lavado e reutilizado muitas vezes.

8) Não use pratos e copos de plástico descartáveis. Utilize pratos e vazilhasde plástico, louça ou outro material lavável e reutilizável, ou no máximo pratos em plástico 100% biodegradavel.


9) Substitua os guardanapos de papel por guaradanapos de algodão.

10) No Natal e nos aniversários, presenteie as crianças com brinquedos que não precisem de pilhas e que usem a menor quantidade de plástico possivel. Há grande variadade de brinquedos não poluidores, como os feitos de tecidos ou madeira colorida.
Lembrando que isso não é nenhuma regra a ser seguida mais ao menos se conseguissimos fazer a 2 ao menos teriamos o que dar aos nossos netos no futuro, pense com carinho!

2 comentários:

Edson Palma disse...

Fábio esse post tá matando em cima, meu!!!...É exactamente isso que temos que nos acostumar à fazer entre uma postagem e outra, é claro que devemos também ficar longe de nos alienármos, mais também não podemos ser relutantes quanto ao facto que nosso planeta têm à muito sofrido grande ofença e sómos nós a cada dia que devemos dar o ponta-pé inicial nas manifestações e atitudes...iguais à essa que tu está tendo aqui nesse post.

Muito Bom!!!

Até...

SusiMichels disse...

Muito bom o post!
O preço que o planeta paga pelo nosso descaso é incalculável...
Já divulgar idéias simples e inteligentes como essas... não tem preço!!!

Um abraço!

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar