Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


O que é uma faixa de Segurança!

É uma sinalização horizontal sendo constituída por varias faixas, sendo assim uma forma de proteger o pedestre! A questão é que muitos motoristas não respeitam essa faixa ignorando qualquer aviso. Essas faixas são geralmente em um formato de retângulos brancos posicionado nas transversais da via atravessada. Algumas cidades como Porto Alegre, Brasília e Vitória criaram um sinal com a mão onde a mesma é esticada voltada com a palma da mão para o carro, abaixo coloquei algumas fotos para ninguém ficar na duvida e vamos aderir está ideia também e onde tiver uma faixa de segurança faça sua parte, e tenho certeza que o motorista fará também pois este sinal cria um elo entre o pedestre e o motorista e foi inventado para aumentar a percepção e o respeito nas ruas.

Esse na foto em cima e o jogador do Inter Guinazu.

Abaixo à campanha que vincula no Rio Grande do Sul

3 comentários:

Edson Palma disse...

Eu sei que esse gesto se originou aqui no Rio Grande do Sul, e acho muito importante tua intenção de proliferar a intenção e informação relacionada ao gesto prático e útil numa sociedade civilizada.
Muito importante seu post ;-)

Vlw!!!

Até...

Marcos Mariano disse...

Boa iniciativa mas acho que aqui no Rio
se eu fizer esse gesto vão acabar arancando
minha mão rs,aqui os motoristas não tem consciencia ultrapassam até o sinal vermelho
os carros aqui estão sempre em alta velocidade
as coisas aqui só funcionam na zona sul,acho que la esse gesto até funcione

LISON disse...

Que Post Fantástico!
Amigo FÁBIO, o seu artigo, além de esclarecedor é consciencioso e educativo... Valeu a pena conferir!
Parabéns pro mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar