Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


História geológica da Lua
À Lua
Tendo em base a analise em rochas densidade de cratera e caracteristicas na superficie geologos chegaram à essa fascinante história geolégica da Lua.
1. Após um grande impacto (cerca de 4,45 bilhões de anos atrás), Lua recém-formada tinha um enorme oceano coberto de magma sobre um interior sólido.

2. Conforme o magma ia se resfriando, silicatos de ferro e de magnésio se cristalizaram e afundaram até o fundo. Feldspato plagioclásio se cristalizava e flutuava para formar a crosta anortosita lunar.

3. Depois (cerca de 4 bilhões de anos atrás), o magma subiu e se infiltrou na crosta lunar, onde teve uma reação quimica para formar o basalto. O oceano de magma continuou se resfriando, e se formando a litosfera (que é igual ao material encontrado no manto terrestre). Conforme a Lua perdia calor, a astenosfera (a próxima camada interna) diminuiu em direção ao núcleo e a litosfera se tornou muito grande. Esses eventos levaram a um modelo do interior da Lua, muito diferente do interior da Terra.

4. Nos meados de 4,6 a 3,9 bilhões de anos, a Lua foi intensamente bombardeada por meteoros e outros objetos grandes. Esses objetos modificaram a crosta lunar e fizeram surgir a grande, altamente cheia de crateras, superfície nas áreas elevadas lunares. Alguns desses bombardeios produziram enormes bacias com múltiplos anéis e montanhas.

5. Assim que terminou o período vulcânico, a maior parte do calor interno da Lua não mais existia, de forma que não houve nenhuma importante atividade geológica então - impactos dos meteoros foram o fator geológico mais importante operando na Lua. Esses impactos não foram tão intensos quanto os impactos dos períodos anteriores da história da Lua. Os bombardeios foram, de modo geral, diminuindo em todo o sistema solar. Entretanto, o bombardeio meteórico, que tem continuidade nos dias de hoje, produziu algumas grandes crateras nas maria (como Tycho e Copernicus) e o fino regolito (solo) que cobre a superfície lunar.
(obs)Pensa-se que a Lua influencia nossa vida e nossos humores diários, causando assim um comportamento estranho. Isso serviu de inspiração para a palavra "lunático". Funcionários de hospitais e pronto-socorros relatam que há mais crimes, acidentes e nascimentos durante um período de lua cheia - mas a prova disso não é estatística.

Um comentário:

Edson Palma disse...

A humanidade até hoje vive em torno dos mistérios tídos acerca da Lua.Entretanto os impactos anteriores a história dela(do qual disse ter diminuido no sistema solar)mas,ainda tem continuidade até hoje,me surpreendeu...À propósito,gostaria de tirar uma dúvida,foi então os meteóros que fizéram a lua ter àquelas saliências sobre sua superfície?Parabéns pela matéria!!!Tá bem dentro da proposta do World Cicle,hein?!

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar