Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Renato Gaúcho, o Grande

Renato Portaluppi, Renato Gaúcho como também é conhecido, nasceu no dia 09 de Setembro no ano de 1962 na cidade de Guaporé no Rio Grande do Sul, começou sua carreira no Esportivo, time de Bento Gonçalves onde morou boa parte da sua infância e também um pouco da sua juventude. Mais onde começou a ser conhecido pelo Brasil e também por todo o mundo, porque iria conquistar a sua primeira taça libertadores da América e logo depois o mais importante, o Mundial de Interclubes em 1983, imagine em uma decisão de Mundial fazer dois gols naquele que foi o mais importante jogo que o consagraria campeão Mundial, o jogo acabou com o placar de Grêmio 2 x 1 Hamburgo, da Alemanha, claro que isso ainda lhe renderia como atacante o título de melhor jogador da final, e o prêmio foi um carro da Toyota.

Também levou o Grêmio a conquistar a taça do campeonato gaúcho em dois anos seguidos em 1985 e 1986, agora você já começa a perceber porque ele vai ser um eterno Gremista e Imortal tricolor dos pampas. No mesmo ano de 1986 foi convocado para participar da copa do mundo do México mais como era muito rebelde foi cortado pelo técnico Telê Santana por ser muito indisciplinado, nem embarcou naquele avião que levaria o grupo para disputar a competição, já atuou pelo Flamengo em 1987, inclusive ganhando naquele ano a taça de melhor jogador do campeonato, a bola de ouro, despertando a simpatia daquela enorme torcida rubro negra, já jogou no Roma da Itália onde não ficou por muito tempo, voltou para o Flamengo onde foi campeão da copa do Brasil no ano de 1990, Convocado novamente para a copa do Mundo da Itália nesse mesmo ano, onde não atuou ficando somente no banco de reservas. Hoje em dia é um técnico de sucesso, já atuou nos times de, Madureira ano de 2000, Fluminense em 2003 a 2005, Vasco em 2005 a 2007, voltou em 2008 para o Vasco, 2009 retornou para o Fluminense, 2010 treinou o Bahia. Atualmente treina o Grêmio. Esse post tem a intenção de homenagear essa Grande pessoa e excelente técnico Renato Portaluppi, o eterno Renato Gaúcho. 


Fonte de pesquisa e imagens: Google com resumo próprio.

2 comentários:

delaorden disse...

Beleza, tambem gosto dele. Sempre gostei.Belo post !

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Oi Delaorden

Uma bela carreira como jogador, e agora uma bela carreira como técnico.

obrigado volte sempre

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar