Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Telômero e a vida longa

A ciência está pesquisando é quase certo que o telômero dependendo do seu tamanho, pode dar a estimativa de vida de uma pessoa, imagine saber quantos anos você pode viver, se isso for comprovado no futuro a medicina estará um passo a frente nas descobertas que envolvem esse o fantástico corpo humano e os seus segredos, os telômeros estão presente nas células eucarióticas, isso acontece assim sempre que uma célula se divide, os telômeroes vão ficando menores e não se regeneram,
vai acontecer que vai chegar um tempo que não vai mais haver a correta replicação desses cromossomos e onde a célula perde sua capacidade parcial ou completa de se dividir, nesse ponto está se chegando a uma definição,quanto maior for essa célula mais uma pessoa poderá viver claro que é uma estimativa para o futuro. No caso das seguradoras de vida poderão dizer o quanto vai custar ter um plano, essa descoberta foi feita por uma cientista da Espanha que se chama Maria Blasco, ela desenvolveu um teste que mede o tamanho da parte final dos telômeros estas estruturas estão localizadas nas pontas dos cromossomos que são responsáveis por essas replicações no decorrer de nossas vidas, esse estudo que a Dra. Blasco desenvolveu teve como a base para relacionar a longevidade do ser humano, ela já conseguiu provar que as pessoas que possuem essa estrutura menor, vivem menos e podem desenvolver certas doenças como Alzaimer, cardiopatias ou até mesmo um câncer. Ela afirma que ainda não esta provado que pessoas que tem o telômero maior vão ter a vida mais longa, mais a chance de ter doenças mais graves é menor, já se tem uma estimativa que para cinco ou dez anos esse teste fará parte na vida de muitas pessoas, a polemica é que seguradoras vão querer exigir o teste do telômero para avaliar quanto alguém irá gastar por mês ou por ano para um dia poder resgatar esse valor de prêmio ou da mensalidade gastos que é a garantia que essas empresas que tem o papel de exercer essa função que é pagar o seu cliente caso venha precisar usar esse recurso do seguro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wonderful work! That is the type of info that are meant to be shared across the web. Shame on the search engines for not positioning this put up higher! Come on over and seek advice from my web site . Thanks =)

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar