Neste blog você vai ler notícias que acontecem por um Mundo que nunca pára, fatos engraçados outros nem tanto, dicas para viver melhor, saúde, esportes enfim aqui você vai viajar sem sair do blog, ele está sempre atualizado e com com ótimas informações para você estar sempre atualizado no mundo que está em constante movimento seja bem-vindo e sinta-se em casa, não deixe de assinar nossas notícias ou seguir o blog, escolha a seção que você quer navegar na direita ou role a página para baixo para ver as últimas postagens.


Chernobyl, a cidade fantasma.

Trata-se de uma cidade fantasma que se localiza ao norte da Ucrânia é quase ao lado da fronteira que divide com Bielorrússia. Na década de 1970 a União soviética construiu uma central nuclear no nordeste daquela cidade que fica no distrito de Raion, mais fique sabendo que Chernobyl não era residência desses trabalhadores na época da construção, Prypyat que era muito maior e também mais perto da usina. No dia do acidente, 26 de Abril 1986 essa catástrofe teve e tem conseqüências até os dias atuais, um reator explodiu liberando uma enorme fumaça radioativa que contaminou pessoas, animais e também o meio ambiente, as proporções eram tão grandes que chegava ao tamanho de Guadalupe uma pequena cidade na áfrica, destino ou não o fato ocorreu durante um teste de segurança que prometia a produção de energia em algum “possível” acidente, tudo aconteceu quando o sistema era testado em um dos blocos, muitos especialistas dizem que a instabilidade e também falhas humanas em sua construção e na sua operação estar incompleta  para à época. 


O pior e que todos foram avisados 30 horas depois do acidente, pois nesse tempo tudo era segredo, apenas cinco trabalhadores da usina sobreviveram, Chernobyl teve 400 vezes mais radiação que a bomba atômica de Hiroshima no Japão na segunda guerra mundial. Depois do acidente foi criada uma espécie de caixão feita em concreto, aço e Chumbo cobrindo esse reator com o intuito de isolar todo esse material prejudicial a todos que chega a 200 toneladas de magma radioativo, mesmo assim Pivovarov e Mikhalek que chegam ao total de cinco milhões de hectares inutilizados e ainda contaminação significativa da floresta.

6 comentários:

Edson Palma disse...

Fala aê, Fábio! Beleza?

Eu acho que cada lugar abastece parte da energia de um local específico - não vejo necessidade (que não capitalista) de ter uma usina nuclear por perto... Os caras querem estar preparados para construir bombas nucleares, e ficam desempenhando o papel de que é para gerar energia alternativa para abastecer as necessidades da humanidade. Basta uma pesquisa aprofundada no assunto pra perceber o foco deles.

Legal essa abordagem no World Cicle ( :

Até mais...

Recondisom disse...

E aê! eu vi um doumentário desse acidente foi terível né! Grande catástrofe que destruiu um povo. Triste muito triste.

Fábio Klein, muito prazer! disse...

Edson,
com certeza seu pensamento está certo, mais "eles" que se considerão grandões querem lucrar ao maximo, nem pensando em todos a sua volta, o melhor seriam geradores de energia que nem ali em osorio sabe, é mais caro por isso eles não pensavam nesse tipo de equipamento mais acho que agota depois dessa catastrófe será necessario. abraços

Fábio Klein, muito prazer! disse...

Oi Recondisom.
vi esse documentário também, passou da Discovery foi ai que tive a idéia de pesquisar sobre esse acontecimento que tem efeitos até os dias atuais, abraço.

MISTER X BAND - UM ROCKEIRO NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL disse...

VOCÊ SE VÊ COMO LOUCO OU COMO GÊNIO, PRECISO DE AMBOS PARA PRODUÇÃO DE SHOWs:
http://misterx-festa-pronta.blogspot.com/

Fábio Klein, muito prazer! disse...

Me vejo como Ambos MISTER X, nesse mundo que muda constantemente exije tais atos, me fale mais sobre essa proposta? aguardo.

SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY

NÃO CAIA NESSA!
 Se liga, VIVA À VIDA.
mais em: Crack Nem Pensar