Fonte: Revista Planeta
CONSUMISMO DESENFREADO!
Segundo um relatório da Global Foot print Network, a raça humana usa os serviços da natureza numa taxa 44% mais rápida do que a regeneração e reabsorção dela. A organização calculou a pegada ecológica(a quantidade de terra e mar necessária para produzir os recursos consumidos pelas pessoas e absorver suas emissões de CO2) de mais de 100 países. Mantido o ritmo atual, precisaremos de duas Terras para atender nossas necessidades anuais por volta de 2030.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SE LIGA, CHUTA ESSA PEDRA DO TEU CAMINHO → IF ON, THE STONE THAT KICK YOUR WAY
NÃO CAIA NESSA!
2 comentários:
Podemos então imaginar a espécie humana voltando a ser nômade. Vivemos em bandos, mas continuamos tendo em mente a atitude de chegar em um lugar, consumir todos os recursos e partir em busca de outro.
Mas aí fica a questão: se o "lugar" em si é o planeta em que vivemos, pra onde rumaremos quando os recursos acabarem?
Ou chegaremos á conclusão de que não temos mais pra onde ir, ou começaremos (como, de certa forma, já estamos fazendo) a consumir a nós mesmos.
Grande postagem, camarada. Parabéns.
Interessantíssimo o post Fábio, acho que muitas das coisas que à maioria de nós consome provém em sua grande parte de um desejo de consumir que uma real necessidade...Devíamos observar mais se àquilo que queremos é parte daquilo que precisamos, ou é apenas uma idéia infundada...
Grandes dados, thank you brother =)
Até...
Postar um comentário